23 de julho de 2025
Estudo aponta que cesta básica ideal para uma pessoa chegou
Compartilhe:

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, o tarifaço de 50% informado pelos Estados Unidos contra produtos do Brasil pode ocasionar em diminuição momentânea de valores para alguns alimentos no mercado interno brasileiro. 

Esse resultado pode ser positivo para o consumidor, com uma inflação menor para os alimentos, por outra perspectiva, também pode desestimular produtores – o que, também, seria prejudicial para o Brasil. De acordo com Dias, o desafio atual do governo é o de trabalhar para assegurar preços adequados de alimentos ao consumidor e também ao produtor.

É buscar um preço adequado. Essa é a nossa missão”, afirmou o ministro.

Há pouco tempo, o norte-americano, Donald Trump, comunicou o aumento tarifário a ser aplicado a partir de 1º de agosto sobre produtos brasileiros exportados para os EUA.

Nas manifestações, o republicano estadunidense tem associado a ação a supostas desvantagens comerciais na relação entre as duas nações e, também, à forma como as investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro têm sido conduzidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/mercado-interno-ministro-destaca-que-tarifaco-pode-resultar-na-queda-momentanea-de-precos-dos-alimentos/