Entre os detidos, está o responsável por financiar a compra e o transporte das drogas, que estariam sendo regularmente transportadas de São Gabriel da Cachoeira até Manaus dentro dos aviões da FAB.
Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil do Amazonas realizou a prisão de três militares da Força Aérea Brasileira suspeitos de participação com transporte de drogas em aeronaves da FAB. Além deles, também foram presos dois civis suspeitos do crime.
A Operação Queda no Céu foi realizada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, cidade que fica a mais de 850 quilômetros de Manaus, fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela. Ao longo da história do local, a região registra uma elevada prática do narcotráfico.
De acordo com informações da Polícia Civil, entre os detidos, está o responsável por financiar a compra e o transporte das drogas, que estariam sendo regularmente transportadas de São Gabriel da Cachoeira até Manaus dentro dos aviões da FAB.
O processo investigativo teve origem em uma apreensão de cerca de 350 quilos de drogas que aconteceu em 2024. Na ocasião, três militares haviam sido detidos, incluindo um soldado do Exército.
A Força Aérea Brasileira afirmou que “acompanha o caso e corrobora com as investigações policiais em curso” e disse que o Comando da Aeronáutica “não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/02/militares-sao-presos-por-envolvimento-em-transporte-de-drogas-em-avioes-da-fab/