O Ministério Público do Trabalho arquivou o inquérito civil que foi movido anonimamente contra o Coren-MA, que denunciava uma suposta fraude nas eleições deste conselho para a Gestão 2024/2026. O procurador do trabalho, Marcos Sérgio Castelo Branco Costa, concluiu pelo arquivamento do processo devido à falta de provas.

Segundo a notificação do Ministério Público do Trabalho, observou-se a ausência de irregularidades que nos documentos apresentados pelo Coren-MA, comprovando que não houve fraude no processo eleitoral do Conselho.

Também foi verificado que houve a judicialização da matéria e que, além disso, o Conselho Federal de Enfermagem realizou investigação e decidiu pela homologação do processo, sem constatação de fraudes ou irregularidades.

“Seguimos nossa gestão com transparência e muito trabalho. Queremos proporcionar ao profissional da enfermagem a melhor experiência com o Conselho. Seguimos com foco nas nossas atividades essenciais, que são fiscalizar e disciplinar, garantindo o exercício legal da profissão. Também trabalhamos para trazer mais valor para o nosso profissional com conquistas que possam beneficiar a categoria, tanto a articulação política quanto na educação continuada”, destacou o presidente do Coren-MA, enf. José Carlos Júnior.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos: