
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou oito familiares do ex-presidente Jair Bolsonaro a visitá-lo neste domingo (10), data em que será comemorado o Dia dos Pais. A decisão atendeu a um pedido da defesa para ampliar a lista de pessoas autorizadas a entrar na casa onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, em Brasília.
Na segunda-feira (4), Moraes decretou a prisão domiciliar do ex-presidente e restringiu as visitas. Filhos e netos já estavam liberados de autorização prévia, mas, agora, também poderão entrar o sogro Vicente de Paulo Reinaldo, a sogra Maisa Torres Antunes, a nora Fernanda Antunes, uma neta, dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Conforme determinação do ministro, está proibido o uso de celular para fotos ou gravações durante as visitas. A medida foi adotada após Moraes considerar que Bolsonaro burlou restrições ao utilizar as redes sociais dos filhos para enviar mensagens a apoiadores, inclusive por meio de terceiros.
No domingo (3), Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro publicaram postagens de agradecimento em nome do pai a manifestantes que participaram de atos em várias cidades do país.
As medidas cautelares fazem parte de inquérito no qual o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é investigado por suposta atuação junto ao governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover retaliações contra autoridades brasileiras e ministros do STF. Neste processo, Bolsonaro é suspeito de ter enviado recursos, via Pix, para financiar a estadia do filho no exterior.
O ex-presidente também é réu na ação penal que apura a chamada “trama golpista”. O julgamento está previsto para setembro.
Fonte: Agência Brasil
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/moraes-autoriza-oito-familiares-a-visitar-bolsonaro-no-dia-dos-pais/