Um motociclista sofreu cortes no pescoço provocados por linha chilena, material de uso proibido, enquanto trafegava pela Avenida dos Africanos, na tarde deste sábado (30).

A vítima sofreu cortes na região do pescoço e caiu no chão logo após o acidente. Com sangramento, o motociclista recebeu os primeiros socorros ainda na pista por agentes da Guarda Municipal, que passavam pelo local no momento da ocorrência.

Devido aos ferimentos, ele foi encaminhado ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde da motociclista é estável.

A linha chilena – composta por quartzo moído, algodão e óxido de alumínio – é um produto comumente usado em pipas. No entanto, sua comercialização, assim como a de qualquer outro material cortante de características semelhantes, é proibida pela Lei nº 11.821, sancionada em 12 de setembro de 2022 pelo governador Carlos Brandão. A legislação também abrange o cerol, feito à base de cola e vidro moído, principal produto cortante utilizado nessas práticas.