feminicídio
O assassinato aconteceu por volta das 23h40 do domingo (7), durante uma festa na comunidade.
Ismael Ribeiro é apontado como o autor das facadas que tiraram a vida Valéria Lopes. – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma mulher identificada como Valéria Lopes Costa foi morta a facadas na noite de domingo (7) no povoado Tambá, área rural de Cantanhede, a cerca de 155 km de São Luís. O caso é investigado como feminicídio.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima havia se separado recentemente de Ismael Ribeiro Rodrigues, com quem manteve uma união estável por aproximadamente três anos. O homem é apontado como autor do crime e está sendo procurado após fugir após o crime.
O assassinato aconteceu por volta das 23h40, durante uma festa na comunidade. Testemunhas relataram que Ismael, aparentemente embriagado, passou a fazer ameaças contra Valéria momentos antes do ataque. Minutos depois, ele desferiu vários golpes de faca contra a ex-companheira. A mulher morreu ainda no local.
A polícia trabalha com a hipótese de que a morte tenha sido motivada pela não aceitação do fim do relacionamento, uma circunstância comum em episódios de violência doméstica.
Já chega na casas dos 50 o número de casos fatais de violência contra à mulher registrados esse ano no Maranhão.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/mulher-e-assassinada-a-facadas-pelo-ex-companheiro-na-zona-rural-de-cantanhede/
