13 de fevereiro de 2025
Mulher presa por assassinar família com bolo envenenado é encontrada
Compartilhe:

Nesta quinta-feira (13), a mulher suspeita de envenenar o bolo que causou a morte de três pessoas da mesma família, identificada como Deise Moura dos Anjos, foi localizada sem vida na prisão onde estava detida. Ela foi encontrada morta durante conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, em Porto Alegre (RS).

De acordo com a Polícia Penal: “Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito“, disse a corporação por meio de nota.

Segundo informações divulgadas por diversos portais de notícias do país, a morte aconteceu por asfixia mecânica autoinfligida. A detida estava sozinha na cela, as circunstâncias do fato continuam sendo apurados pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.

A suspeita estava presa desde 5 de janeiro indiciada por quatro homicídios duplamente qualificados e tripla tentativa de homicídio. Ela era a principal acusada de ter envenenado um bolo utilizando arsênio, oferecido durante uma comemoração natalina. Três vítimas faleceram e duas ficaram internadas.

A quarta morte foi a do sogro de Deise, que morreu em setembro do ano passado. O corpo do falecido foi exumado pelo Instituto-Geral de Perícia e durante as apurações foi constatado que ele também ingeriu arsênio.

Nota da Polícia Penal:

A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais. Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito. Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias.”

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/02/mulher-presa-por-assassinar-familia-com-bolo-envenenado-e-encontrada-morta-na-prisao/