20 de abril de 2025
Natal deve ser de chuva na maior parte do Maranhão
Compartilhe:

Na véspera e no Natal, dias 24 e 25, respectivamente há possibilidade de chuva em boa parte das cidades maranhenses, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Pancadas de chuvas na terça

No dia 24, pancadas de chuva podem ser registradas em São Luís, como já ocorreu na segunda-feira, com predominância à tarde. As previsões apontam para muitas nuvens e condições para pancadas de chuva, principalmente à tarde e à noite para os próximos dias. De acordo ainda com a previsão, tem alerta para temporais no centro sul do Maranhão.

Chuvas intensas na quarta

Na quarta-feira, 25, a partir da tarde, atenção para o risco de chuvas intensas e de tempestades em todo o Centro-Oeste, no norte e leste de São Paulo, no centro-sul de Minas Gerais e na região do Triângulo Mineiro, em toda a Região Norte e no interior do estados do Maranhão e do Piauí.

As regiões mencionadas que serão afetadas por pancadas de chuva estarão sob aviso durante o Natal. Existe risco de cortes no fornecimento de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, enchentes e alagamentos. Portanto, planeje com cuidado seu feriado de Natal e tome todas as devidas precauções.

Cuidado nas estradas

Se for pegar a estrada, lembre-se de redobrar a atenção com essas primeiras chuvas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os acidentes que ocorrem sob chuva, geralmente são provocados pela diminuição da visibilidade, falta de atenção e velocidade incompatível.

Para os dias chuvosos, a PRF orienta aos motoristas transitar com velocidade moderada, sempre a direita da via, acender os faróis (baixo), manter distância segura do outro veículo que segue a sua frente, evitar manobras e freadas bruscas.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/12/natal-deve-ser-de-chuva-na-maior-parte-do-maranhao/