23 de novembro de 2024
Governo do MA devolverá mais de 500 celulares roubados ou
Compartilhe:

Na quinta-feira (7), o Governo do Maranhão lançará uma iniciativa inovadora. Através do programa Meu Celular de volta, aparelhos roubados ou furtados serão devolvidos aos legítimos proprietários. A primeira distribuição de mais de 500 aparelhos celulares acontece no Ginásio Costa Rodrigues, localizado no centro de São Luís, a partir das 8h.

O programa Meu Celular de Volta é uma iniciativa do Governo do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e executado pela Polícia Civil do Maranhão, com o objetivo de combater roubos e furtos de dispositivos móveis.

Os celulares que serão devolvidos pelos agentes policiais foram confiscados durante dois mutirões realizados na Grande Ilha, para os quais foram intimadas duas mil pessoas. Os dispositivos foram registrados como perdidos, furtados ou roubados, e a localização foi possível graças ao número IMEI, fornecido no registro do Boletim de Ocorrência realizado pelo proprietário.

Apenas as pessoas contatadas pela autoridade policial devem se dirigir ao local de entrega. É preciso apresentar um documento de identidade com foto, um Boletim de Ocorrência (ou o número do B.O.) e um documento que confirme a propriedade do aparelho para recebê-lo. Se não tiver a nota fiscal, a equipe examinará cada situação de forma individual.

O programa Meu Celular de Volta é voltado para vítimas de roubo e furto de telefones celulares, além de indivíduos que perderam seus aparelhos e registraram um Boletim de Ocorrência fornecendo o número de IMEI.

A devolução de mais de 500 aparelhos celulares aos seus proprietários originais representa apenas o término do primeiro ciclo do programa na Grande Ilha. A partir de novembro, o programa será ampliado para Imperatriz e, em seguida, para mais municípios do interior do estado.

* Fonte: Governo do Maranhão

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/no-dia-07-11-governo-do-maranhao-devolvera-mais-de-500-celulares-roubados-ou-furtados-aos-verdadeiros-donos/