Policiais civis do Maranhão apreenderam três armas de fogo e recuperaram nove motocicletas com restrições de roubo, furto e adulteração em terras indígenas próximas ao município de Grajaú, a 450 km de São Luís. A ação foi realizada no último sábado (25).
Segundo o delegado titular da Polícia de Grajaú – Brito Júnior – à imprensa, a operação é resultado de várias investigações, tendo como objetivo desarticular um suposto esquema de revenda de motocicletas roubadas. Esse crime era praticado em terras indígenas da região Alto Brasil.
“Observamos que muitas motos eram revendidas nas aldeias indígenas da etnia Guajajara, em Alto Brasil, perto de Grajaú. Como resultado, encontramos várias motos sem documento, com alterações no motor e na placa”, declarou o delegado.
Segundo informações da Polícia Civil, os oficiais não conduziram nenhum dos suspeitos até a delegacia, devido ao número expressivo de pessoas no local da operação e para evitar conflito. Entretanto, os itens apreendidos foram levados à delegacia.
“A operação é um forte impacto aos receptadores. No momento não podemos conduzir ninguém, mas todos foram notificados, e tiveram as informações colhidas para registro do boletim de ocorrência”
Brito Júnior – delegado titular da Polícia Civil de Grajaú
Atualmente, a PC-MA trabalha para identificar os proprietários dos veículos, para possam ter seus bens restituídos.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/nove-motocicletas-com-restricoes-de-roubo-sao-apreendidas-em-terras-indigenas-no-ma/