
“Às vezes a gente se limita demais pelo medo. Mas o que faz arder no coração, geralmente, é o caminho certo.” Foi com essa frase, dita com os olhos brilhando, que Amanda Licia resumiu a essência de sua trajetória como mãe, empresária e idealizadora de projetos que transformam a rotina de milhares de famílias maranhenses. Aos 32 anos, ela comanda o Entre Mães Maranhão, marca que já reúne uma feira de negócios, a corrida Entre Mães Run e, agora, o mais audacioso de seus empreendimentos: o Entre Kids Festival, que acontece neste sábado (5), das 16h às 22h, no estacionamento do São Luís Shopping.
Em entrevista ao programa da rádio O Imparcial Entrevista, Amanda compartilhou detalhes do festival, da idealização aos bastidores, e não escondeu a emoção de ver um sonho pessoal se tornar realidade.
“O Entre Kids nasceu em uma necessidade minha, enquanto mãe, de tempo de qualidade com os meus filhos. Eu não via oportunidade, só via as programações no shopping. As opções eram limitadas, muito sazonais. Então falei: vou criar um festival e por que não proporcionar isso pra outras famílias”, disse.
O nascimento do Entre Kids
A ideia do Entre Kids surgiu há cerca de um ano, quando Amanda, mãe de dois meninos — Benício e Bento —, teve a ideia de fazer dois projetos: a corrida Entre Mães Run e o Entre Kids, a partir de sua marca, o Entre Mães Maranhão. “Todos meus projetos têm como objetivo fortalecer os pilares: empreendedorismo, tempo de qualidade com a família, saúde física e mental”, conta Amanda.
Ela relata que a Corrida Entre Mães e o Entre Kids eram um desafio, mas decidiu realizar a corrida primeiro, já que o festival infantil seria um evento “muito maior”.
Planejado e estruturado em apenas três meses, o festival reúne sete atrações nacionais e locais, mais de 35 brinquedos infláveis com acesso livre, ativações de marcas e espaços interativos. Tudo isso em uma área de 5 mil metros quadrados, decorada com o tema circense.
Atrações para todos os gostos
No palco, o público poderá assistir a shows de nomes queridos das crianças, como Mundo Bita, Maria Clara & JP, Jéssica Souza e Raf Luiz. O festival também valoriza a cultura local com apresentações do Boizinho Barrica e do Instituto Tio Jorge — referência em musicalização e desenvolvimento infantil. “O show dele traz um pouco da interação das crianças”, conta.
Além do espetáculo Reino das Princesas, da Matarazzo Produção, o palco circo trará uma experiência teatral inspirada nos clássicos infantis, com um toque de resgate às memórias afetivas.
“Eu tenho muito respeito pelo circo, faz parte da minha história e resgata minhas memórias de criança.”
Durante os espetáculos, haverá várias atividades paralelas e ativações de marca. Amanda conta que as crianças terão experiências na ativação de marca do Entre Kids, como a estação da tatuagem temporária — uma referência a festivais adultos —, a estação de pinturas faciais, que já é favorita entre as crianças, e recreação infantil.
Inclusão, acessibilidade e cuidado
A preocupação com o bem-estar das famílias também aparece no espaço reservado para crianças neurodivergentes. O chamado “Espaço Calma” será assinado por uma clínica especializada e contará com profissionais capacitados para acolher os pequenos que precisarem de um momento mais tranquilo.
“O som e a quantidade de pessoas podem irritar as crianças, então temos esse espaço para que elas possam se estabilizar e voltar para o festival”, explicou.
Quanto à alimentação, o festival contará com uma praça de alimentação diversificada, mas Amanda ressalta: “sabemos que algumas crianças têm restrições e orientações médicas, então vamos permitir a entrada (dos alimentos) para essas crianças.”
E para garantir a entrada em segurança das crianças que estarão no festival, uma orientação importante: adultos que não são os responsáveis legais da criança precisarão apresentar um termo de autorização registrado em cartório ou assinado via conta gov. Acesse o termo na bio do perfil do Instagram @entrekidsfestival (CLIQUE).
Do Entre Mães Maranhão ao Entre Kids Festival
O Entre Kids Festival é apenas um dos braços da marca Entre Mães, que nasceu como uma comunidade digital e hoje promove eventos de grande porte.
“Quando a gente tem objetivo de onde quer chegar é o principal passo, e eu sei exatamente o que quero transformar a Entre Mães. Quando venho com essa visão de futuro, eu consigo estabelecer as metas para a empresa”, disse Amanda.
Conciliar a vida de mãe, empresária e influenciadora não é tarefa fácil. “Às vezes não dá conta de conciliar tudo. Às vezes dá para correr, às vezes não; às vezes dá para ter um tempo com as crianças e às vezes não. Se a gente for se cobrar demais, acabamos não vivendo o extraordinário”, revelou.
Sobre o sucesso da marca, Amanda credita ser um reflexo de sua personalidade: “eu me acho corajosa, e é inovador. E eu não gosto de fazer nada que não faça a diferença na vida de outras pessoas. Tem propósito e dedicação”, concluiu.
“É preciso coragem para começar”
Amanda também compartilhou uma mensagem poderosa para mulheres e mães que sonham em empreender, mas sentem medo de dar o primeiro passo. Ao refletir sobre sua trajetória no Entre Mães, que começou com reuniões de mães empreendedoras do Maranhão, ela destacou como a maternidade foi um divisor de águas na forma como encara desafios e oportunidades.
“Às vezes a gente se limita muito por medo. Eu tinha muito medo, medo de errar, medo de falhar. E eu acabava colocando os meus projetos e as minhas ideias, que são muitas, em prática. Chegou um certo ponto da minha vida, eu acho que depois da maternidade a gente se transforma. É impossível a gente não se transformar depois da maternidade. E eu entendi que eu precisava, não só por mim, mas pelos meus filhos, deixar um legado para eles. Então eu comecei a ter coragem. A gente se torna mais corajosa assim. Mais determinada.”
E reforçou que o segredo é começar, mesmo com o medo:
“Eu sempre brinco que não tem como, eu não aceito errar quando o assunto é fazer um evento que eu vou proporcionar algo para outra pessoa. Eu só tenho uma opção, é dar certo, é proporcionar o melhor para aquelas pessoas que estão confiando em mim.”
Ela finaliza: “Sempre tenho oportunidade de falar para quem tá começando, para quem quer colocar algo em prática: comece. Porque a gente, por que esse medo? Tá com medo de quê? Com medo de errar por quê? Ainda nem tentou. Se não der certo, você vai fazer outra coisa e você vai tentando. A vida é muito curta pra gente não tentar, pra gente não viver. E eu sempre falo, o que indica o coração, que faz arder o coração, indica o caminho.”
Confira na integra:
Serviço e convite
O Entre Kids acontece neste sábado (5), das 16h às 22h, no estacionamento do São Luís Shopping. Crianças de até 2 anos completos não pagam ingresso. Os ingressos estão à venda no site Meu Bilhete (Clique), no Instagram @entrekidsfestival e na loja física no São Luís Shopping, em frente à Riachuelo.
“Esse projeto não é meu, é nosso; da minha família para a sua. Para que vocês venham viver essa experiência. Eu espero vocês lá. É dia 5 de julho”, finalizou Amanda.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/o-imparcial-entrevista-amanda-licia-apresenta-o-entre-kids-primeiro-festival-infantil-do-nordeste/