A Polícia Civil do Maranhão, em mais uma ação no âmbito da Operação Captura, deu cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão em diferentes pontos da Grande Ilha, nesta sexta-feira (24). A ofensiva, que resultou na prisão de cinco pessoas, integra as ações contínuas de combate a crimes graves coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Em São Luís, equipes da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizaram uma ação no bairro Liberdade, onde foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
No local, os policiais encontraram grande quantidade de substâncias entorpecentes, entre elas maconha, cocaína e drogas sintéticas, além de dinheiro em espécie e balanças de precisão. Todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da Senarc, onde os suspeitos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Após os procedimentos de praxe, eles serão conduzidos à Central de Custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Em outra frente da operação, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Força Estadual de Segurança, com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT), cumpriram dois mandados de prisão. Um dos investigados, de 26 anos, foi capturado na Estrada da Boa Viagem, em São José de Ribamar, por crime de roubo.
O outro, de 28 anos, foi localizado na Cidade Operária, na capital, é investigado por homicídio. Ele havia sido beneficiado com indulto e não retornou à prisão.
Deflagrada há cerca de dois meses pela Secretaria de Segurança Pública e coordenada pela Polícia Civil, a Operação Captura já resultou em mais de duas mil prisões em todo o estado. O objetivo é intensificar o enfrentamento a crimes de maior gravidade, como homicídios, tráfico de drogas e roubos qualificados, com foco na localização de foragidos e no cumprimento de mandados judiciais.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/operacao-captura-cinco-suspeitos-de-crimes-graves-sao-presos-na-grande-ilha/
