1 de agosto de 2025
Operação mira suspeitos de homicídio, tráfico de drogas e violência
Compartilhe:

Uma operação conjunta entre a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e a Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), na Baixada Maranhense, com o objetivo de cumprir 22 mandados de prisão. Até o momento, cinco alvos foram capturados — dois em Penalva, um em Viana, um em Arari e outro em São João Batista.

(Foto: Divulgação)

Além das prisões, os policiais também realizaram apreensões relevantes. Em um dos endereços foram encontradas armas de fogo, celulares, balanças de precisão, porções de entorpecentes, relógios, joias, câmeras de videomonitoramento e dinheiro.

Para cumprir os mandados restantes, os policiais envolvidos na operação seguirão em diligência ao longo do dia. “Há mandados recentes e também mais antigos. O objetivo é responsabilizar todos os que possuem mandados contra si”, destacou o delegado Thiago Sekeff, da Feisp, que conduz a operação.

A ação conta com cerca de 40 policiais. As equipes da Feisp saíram ainda na noite de quarta-feira (30) de São Luís com destino à Baixada. Pela Polícia Civil, participam equipes das Delegacias Regionais de Viana, Cururupu e Pinheiro. O Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública também prestou apoio.

(Foto: Divulgação)

Os alvos da operação são investigados por diversos crimes, como homicídios, violência sexual, violência doméstica e familiar, tráfico de entorpecentes, entre outros. Alguns dos suspeitos, inclusive, são considerados foragidos, com mandado de recaptura expedido. 

A operação integra as ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão no combate à criminalidade na Baixada Maranhense. O reforço policial na região foi intensificado desde o ano passado e tem resultado em diversas prisões de investigados, além da apreensão de armas e drogas.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/operacao-mira-suspeitos-de-homicidio-trafico-de-drogas-e-violencia-sexual-na-baixada-maranhense/