9 de outubro de 2025
Operação prende dezenas de suspeitos por crimes contra crianças e
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) deflagrou, nesta quinta-feira (9), uma força-tarefa para cumprir cerca de 130 mandados de prisão em todo o estado e em outras seis unidades da federação. A operação, batizada de “Captura”, tem como alvos suspeitos de crimes contra crianças e adolescentes, como estupro de vulnerável, e pessoas com pensão alimentícia em atraso.

Coordenada pela Polícia Civil e pelo Centro de Inteligência da SSP-MA, a ação mobiliza mais de 130 agentes das Polícias Civil, Militar e da Força Estadual de Segurança, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). As equipes começaram o cumprimento das ordens judiciais nas primeiras horas da manhã, com foco em São Luís, na Região Metropolitana, e em cerca de 30 municípios maranhenses.

De acordo com a SSP-MA, 35 alvos estão concentrados na Grande Ilha, onde dezenas de prisões já foram confirmadas. Também houve capturas em Timon, Caxias, Cantanhede, Coroatá, Cururupu, Parnarama, Pedreiras, Santa Inês, Rosário e Santa Rita. A maioria dos mandados é relacionada a débito alimentar, mas há também prisões por estupro de vulnerável.

Entre os casos confirmados, estão prisões em Rosário, Caxias e Cururupu, além de cumprimentos em outros estados, como Pernambuco, Piauí, Pará, Goiás e São Paulo.

A Operação Captura foi lançada pela Polícia Civil no fim de agosto e já contabiliza mais de 1.400 prisões em todo o Maranhão. O objetivo é reforçar o combate à criminalidade, reduzir reincidências e ampliar a sensação de segurança.

A SSP-MA divulgará o balanço completo da ação em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (9), às 9h, na sede da secretaria, no bairro Vila Palmeira, em São Luís.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/operacao-prende-dezenas-de-suspeitos-por-crimes-contra-criancas-e-adolescentes-no-maranhao/