10 de setembro de 2025
Operação prende dois homens no Tocantins por suspeita de vender
Compartilhe:

Dois homens foram presos na manhã desta quarta-feira (10) em Augustinópolis, no Tocantins, suspeitos de integrar um esquema de estelionato virtual que aplicava golpes de falsas vendas de passagens aéreas em moradores de São Luís. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com apoio da Delegacia Regional de Imperatriz.

Segundo as investigações, os criminosos criavam perfis falsos em redes sociais para anunciar passagens aéreas a preços atrativos. Após receberem os pagamentos, encerravam o contato com as vítimas e desviavam o dinheiro para contas ligadas ao grupo.

Além das prisões, a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão. Nas residências dos suspeitos, a polícia recolheu objetos que servirão de suporte para a continuidade das apurações. Os dois presos foram apontados como responsáveis pela execução direta dos golpes e pela redistribuição dos valores obtidos de forma fraudulenta.

A Polícia Civil informou que a ação faz parte de estratégias permanentes de combate às fraudes digitais e destacou o compromisso em coibir crimes cibernéticos que colocam em risco a segurança financeira e social da população.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/operacao-prende-dois-homens-no-tocantins-por-suspeita-de-vender-passagens-aereas-falsas-em-sao-luis/