A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã de quarta-feira (3), a “Operação Tolerância Zero”, voltada ao cumprimento de mandados de prisão contra investigados e condenados por crimes de violência contra mulheres, incluindo casos de estupro e feminicídio, tanto na capital quanto em municípios do interior.
Segundo o delegado-geral adjunto operacional, Ederson Martins, as equipes realizaram prisões em São Luís, São José de Ribamar, Imperatriz, Açailândia e Cidelândia. A ação teve como objetivo dar cumprimento a 46 mandados de prisão relacionados a esse tipo de crime.
Ao final da operação, 28 pessoas foram detidas. Outros sete mandados tinham como alvo investigados ou condenados que seguem foragidos em quatro estados diferentes.
Além das prisões, a Polícia Civil conduz um mutirão para acelerar a conclusão de inquéritos e viabilizar novas medidas judiciais. Cerca de 230 inquéritos estão em análise em São Luís e Imperatriz, sob responsabilidade das equipes da Delegacia Especial da Mulher e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
*Fonte: PCMA
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/12/operacao-tolerancia-zero-detem-28-suspeitos-de-violencia-contra-mulheres-no-maranhao/
