A Polícia Civil (PCDF) prendeu um pastor de uma igreja do Sol Nascente sob a suspeita de ter estuprado ao menos oito crianças e adolescentes no interior do templo fundado por ele. Os abusos ocorriam tanto no Sol Nascente quanto em Águas Lindas de Goiás.
O preso, identificado como Francisco Rodrigues Lemos, foi detido dentro da Igreja Espírito Santo, no Sol Nascente, nesta quarta-feira (22), a prisão foi realizada pelas equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam 2).
Ao menos sete crianças com idades entre 11 e 13 anos sofreram abusos do suposto religioso por cerca de um a dois anos. Para cometer os crimes, Francisco se aproveitava de locais reservados nos templos e do oferecimento de caronas para a casa. A polícia suspeita que o pastor tenha feito outras vítimas além das que já o denunciaram.
Testando a carne
Para realizar os abusos, o falso pastor contava às crianças que o ato era necessário para “testar a parte carnal” e ajudá-las a “vencer os desejos da carne”. Além disso, o abusador usava chantagens emocionais para constranger as vítimas.
De acordo com as investigações, o perverso tentava fazer com que as crianças acreditassem que eram elas que estavam o abusando. “Você está querendo acabar com o meu casamento, me seduzindo. Você não vai conseguir acabar com o meu casamento”, dizia o Francisco.
Em suas ameaças, o abusador convencia as vítimas a apagar todas as mensagens de WhatsApp. Para a polícia, Francisco é um predador sexual sequencial de crianças e adolescentes. Há crimes semelhantes ocorridos ontra ele em 2013, 2015 e 2017. O religioso também pastoreava uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus. Ao saber de outros abusos, a direção da igreja o desligou.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/pastor-e-preso-por-abusar-criancas-dentro-de-templo/