18 de outubro de 2025
PF apreende celulares de Silas Malafaia em operação autorizada pelo
Compartilhe:

As investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) envolvendo o pastor Silas Malafaia encontram-se em estágio avançado. Na próxima segunda-feira (20/11), completam-se dois meses da operação em que o celular, documentos e passaporte do pastor foram apreendidos. O aparelho já foi submetido a perícia técnica. Malafaia é investigado sob suspeita de integrar o núcleo responsável por articular ataques direcionados ao Supremo Tribunal Federal (STF), além de negociações para que os Estados Unidos promovessem “atos hostis” contra o Brasil.

As investigações contra o pastor foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e tramitam no âmbito do inquérito que apura coação à Corte. Como medida cautelar, o pastor foi proibido de manter contato com Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, que também são alvos da investigação.

Um relatório da PF aponta que “Identificou-se que Malafaia atuou em ações de criação, produção e divulgação de ataques a ministros do STF, de forma previamente ajustada, por multicanais, em alto volume e direcionada a parcela do público sob sua influência”.

Em sua decisão, o ministro Moraes destacou que os diálogos examinados indicam que Silas Malafaia “exerce papel de liderança nas ações planejadas pelo grupo investigado, que tem por finalidade coagir os ministros do Supremo e outras autoridades brasileiras, com claros atos executórios no sentido de coação no curso do processo e tentativa de obstrução à Justiça”.

Silas Malafaia é líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, uma figura evangélica de grande influência e notório aliado político do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/10/pf-avanca-em-investigacao-contra-pastor-silas-malafaia-por-ataques-ao-stf-e-atos-hostis/