Apreensão
As investigações atestaram que a rádio operava sem permissão fiscal, possibilitando interferências perigosas em comunicações primordiais.
A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (08), a Operação Frequência Limpa IV no município de Timon, a ação tinha como objetivo desmantelar o funcionamento operacional de rádios clandestinas presentes na região.
Com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as investigações atestaram que a rádio operava sem permissão fiscal, descumprindo a Lei Geral de Telecomunicações – LGT e possibilitando interferências perigosas em comunicações primordiais, incluindo operações de aeroportos, colocando em cheque a segurança de inúmeros voos.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão durante a ação no local da até então suposta instalação clandestina. O homem responsável pela transmissão do sinal foi encontrado no local e preso em flagrante. Além disso, os dispositivos eletrônicos utilizados nas transmissões ilegais foram apreendidos, confirmando o fim da operação irregular.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/pf-desativa-radio-clandestina-em-timon/