16 de setembro de 2025
Eduardo pode provocar prisão de Bolsonaro ao burlar proibição do
Compartilhe:

O Partido Liberal (PL) oficializou nesta terça-feira (16/9) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como líder da Minoria na Câmara. A deputada Caroline de Toni (PL-SC), que ocupava o cargo, renunciou para ceder a posição. Ela agora será a primeira vice-líder, podendo substituir Eduardo em votações durante a sua ausência.

Em uma declaração, Caroline de Toni justificou a decisão, afirmando que a mudança foi feita por acreditar que o Brasil “precisa de união e coragem”. Ela também mencionou as “perseguições políticas” que, segundo a deputada, Eduardo e o ex-presidente Jair Bolsonaro estão sofrendo.

A principal razão para a manobra é evitar que Eduardo Bolsonaro perca o mandato por excesso de faltas. Ele está nos Estados Unidos desde fevereiro e, ao assumir a liderança, ganha o direito de justificar suas ausências nas sessões.

Apesar da oficialização do partido, o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), deram declarações conflitantes sobre o acerto. O regimento interno da Câmara prevê que o líder da Minoria é indicado pelo maior partido de oposição, mas a indicação precisa ser oficializada pelo presidente da Casa.

Leia também:

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/pl-oficializa-eduardo-bolsonaro-como-lider-da-minoria/