O policial militar Patrick Rhayan Machado Assunção, de 35 anos, permanece internado em um hospital de São Luís, consciente e com quadro de saúde estável, após ter sido ferido durante um tiroteio ocorrido na madrugada do dia 1º de janeiro, na Avenida Litorânea.
Entenda o caso
Por volta das 3h30 dessa quinta-feira (1º), o policial militar Maykon da Silva, de 37 anos, morreu após uma troca de tiros com outro PM, identificado como Patrick Rhayan Machado Assunção, de 35 anos, na madrugada dessa quinta-feira (1º), durante a festa de Réveillon realizada na Avenida Litorânea, em São Luís. Os dois envolvidos estavam de folga no momento do ocorrido.
Até o momento, não há informações oficiais sobre o que teria motivado o desentendimento entre os dois agentes.
Durante o tiroteio, dois turistas, de 36 e 39 anos, naturais do Pará, também foram atingidos de forma não grave. Eles receberam atendimento médico e foram encaminhados ao Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão I), onde permanecem em estado estável.
As duas pistolas utilizadas no confronto foram apreendidas e encaminhadas para perícia. Uma das armas é de uso particular e a outra pertence à corporação.
A SSP informou que a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Paralelamente, a Polícia Militar do Maranhão abriu procedimento administrativo para investigar rigorosamente o caso no âmbito interno.
Em nota oficial, a PMMA lamentou a morte do soldado Maykon da Silva, destacando que ele ingressou na corporação em 2016 e prestou relevantes serviços à segurança pública do Estado, atuando com profissionalismo e dedicação.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/pm-que-matou-outro-policial-durante-reveillon-na-litoranea-segue-internado/
