23 de julho de 2025
Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão na
Compartilhe:

No início da manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar contra endereços ligados ao tráfico de drogas, em São Luís. Durante a ação policial, dois indivíduos foram presos em flagrantes em posse de entorpecentes e de uma arma de fogo.

De acordo com a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), as prisões ocorreram após várias denúncias anônimas dando conta que determinadas residências eram locais de armazenamento e comercialização de drogas ilícitas.

Diante das notícias recebidas, a equipe de investigação e captura diligenciaram buscas a fim de constatar a veracidade das informações. Com o trabalho investigativo da Polícia Civil, foi possível identificar os locais que serviam como base para as atividades ilícitas.

Durante as diligências nos endereços alvos, os policiais civis conseguiram aprender, uma expressiva quantidade de droga tipo maconha, haxixe, skunk, cigarros eletrônicos, lança perfume, vinte e oito munições e uma arma de fogo, tipo pistola, bem como o valor de aproximadamente R$ 16 mil. As investigações revelaram que a arma de fogo foi localizada em um fundo falso de um veículo de propriedade de um dos investigados.

Os indivíduos foram conduzido à Senarc, após a realização do auto de prisão em flagrante delito, os autuados foram encaminhados à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Vale lembrar

A Polícia Civil do Maranhão, realizou na última sexta-feira (18), uma operação policial no centro de São Luís, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de substancias de entorpecentes, do tipo crack, maconha, além de máquina de cartão de crédito e determinada quantia de dinheiro em espécie, material fruto do tráfico de drogas.

Segundo informações da Senarc, A ação policial ocorreu após a equipe de policiais identificarem a venda da substância em uma residência, localizada no cento da cidade, onde o autor fazia a venda das substâncias pelo portão de entrada do imóvel. Toda a conduta do autor foi efetivamente filmada pela equipe de policiais civis que investigavam o caso concreto.

O autor foi conduzido à delegacia, após as oitivas o preso, foi recambiado para Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

*Fonte: ASCOM/PCMA

Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/07/policia-civil-cumpre-tres-mandados-de-busca-e-apreensao-na-capital/