10 de janeiro de 2025
Armas de fogo e motocicleta adulterada são apreendidas em Cajapió
Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu dois mandados de prisão contra um homem e uma mulher envolvidos no feminicídio de Mauricelia Rodrigues de Lima, de 36 anos. As prisões foram realizadas no bairro Miguel Arraes, em Timon, por uma equipe da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Mauricelia desapareceu no dia 23 de agosto de 2024, e seu corpo foi encontrado 15 dias depois, enterrado em uma cova rasa no Povoado Gameleira, zona rural de Timon.

Investigação do Crime

As investigações revelaram uma trama organizada pelo ex-companheiro da vítima, que contou com a participação de sua irmã, o enteado da vítima e um adolescente contratado para executar o crime.

Em setembro de 2024, a Polícia Civil prendeu o ex-companheiro, apontado como mentor do crime, e apreendeu o adolescente executor. Em depoimento, o menor confessou ter recebido R$ 500 do ex-companheiro para assassinar Mauricelia, sob a alegação de traição.

A vítima, que trabalhava como diarista, deixou cinco filhos menores de idade, sendo dois deles frutos de seu relacionamento com o mandante do crime.

Com o avanço das investigações, a polícia identificou o envolvimento da cunhada e do enteado da vítima. Ambos foram localizados e presos nesta sexta-feira com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão.

Durante a operação, os policiais encontraram um macaco-prego e um papagaio mantidos em cativeiro sem autorização legal. A mulher presa foi autuada por infração ambiental, e os animais foram encaminhados ao Batalhão Ambiental em Teresina, no Piauí.

O caso segue em andamento, e a Polícia Civil reforça o compromisso de responsabilizar todos os envolvidos no crime.

Fonte: ASCOMPC/MA

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/01/policia-civil-do-maranhao-prende-dupla-envolvida-em-feminicidio-em-timon/