
A Polícia Civil da Paraíba revelou que o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, iniciaram um plano de fuga logo após as denúncias feitas pelo youtuber Felca, divulgadas em 6 de agosto. O casal deixou o Nordeste dois dias depois e acabou preso em 15 de agosto, em uma casa alugada em Carapicuíba, na Grande São Paulo.
De acordo com a investigação, Hytalo viajou de avião a partir do Recife na madrugada do dia 8, enquanto Israel seguiu por terra. Imagens de câmeras de segurança registraram Israel em um posto de combustíveis durante o trajeto. A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois no dia 13.
Segundo o delegado Carlos Othon, os indícios apontavam que o casal já havia iniciado a fuga.
“Quando foi expedido o mandado de busca aqui em João Pessoa, foi possível perceber que os moradores tinham saído poucos minutos antes da ação, uma vez que alguns eletrônicos e eletrodomésticos estavam ainda em funcionamento”, afirmou. “Tiraram as coisas às pressas da casa. Isso já foi um primeiro fato que emitiu um alerta de que ele podia estar em fuga.”
A partir daí, a investigação contou com apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo. O delegado explicou que foi um processo minucioso de reconstrução: “Em seguida, se iniciou um verdadeiro quebra-cabeças, no sentido de identificar onde eles estavam, já que não estavam nesses endereços que se conheciam.”
Hytalo foi localizado com base nos registros de voo.
“Foi possível perceber que o Hytalo tinha embarcado na madrugada do dia 8, por volta das três horas da manhã, de Recife. Pegando o voo Recife–Guarulhos, com uma série de pessoas, mas não estava entre elas o Israel, que é o esposo dele. Isso intrigou a polícia também.”
Já Israel foi identificado em São Paulo por meio de diligências e imagens de câmeras de segurança.
“Começamos a realizar diligências em parceria com o Deic e conseguimos saber o paradeiro do Israel. Confirmamos que ele já estava em São Paulo. E conseguimos também imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis, de uma conveniência, que mostram ele fazendo algumas compras, abastecendo o carro”, disse Othon.
O rastreamento levou a polícia até a casa alugada pelo casal.
“A partir desses indícios, a gente foi montando esse quebra-cabeças até chegar mais ou menos em um perímetro geográfico que a gente imaginava que seria a casa onde eles estavam homiziados”, relatou o delegado. “Conseguimos identificar uma casa que estava para locar numa plataforma de aluguel de imóveis, que tinha os requisitos que a gente imaginava que eles pudessem ter usado. E, de fato, encontramos essa residência.”
Na garagem do imóvel, estava o carro do casal. “Era um carro registrado em nome de um deles. E aí foi, então, que iniciamos a operação para dar cumprimento aos mandados de prisão”, completou.
Segundo a polícia, a residência era apenas um ponto de apoio, já que não havia pertences pessoais, o que indica que o casal pretendia seguir viagem para outro destino.
Transferência e investigações
Hytalo e Israel foram transferidos para João Pessoa em 28 de agosto e estão detidos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger, em ala destinada a pessoas LGBTQIA+. Durante a audiência de custódia, a defesa pediu a transferência para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, alegando que o casal tem familiares na Baixada Santista e que a unidade ofereceria mais segurança. O juiz, no entanto, negou o pedido.
Os dois são investigados por exploração sexual de menores, trabalho infantil e tráfico de pessoas.
*Fonte: Correio Braziliense
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/09/policia-detalha-fuga-de-influenciador-hytalo-santos-e-marido-antes-de-prisao-em-sao-paulo/