Vila Nova dos Martírios
O principal alvo da operação, um ex-agente público, foi preso temporariamente na cidade de Vila Nova dos Martírios
Terceira fase da “Operação Contrarium” (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (10/12), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a terceira fase da “Operação Contrarium”, que visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra alvos investigados pela participação no assassinato do empresário Gezo da Silva Pereira, ocorrido no dia 14 de agosto deste ano, no bairro Pequiá, em Açailândia.
O principal alvo da operação, um ex-agente público, foi preso temporariamente na cidade de Vila Nova dos Martírios. Conforme levantamentos investigativos, o preso foi o responsável por conduzir a motocicleta usada no dia do crime para levar o executor até o local onde a vítima foi assassinada.
A prisão foi realizada após trocas de informações entre a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia e o Comando da CIA/PMMA de Vila Nova dos Martírios. Já a motocicleta usado no crime foi apreendida na manhã desta quinta-feira, por meio de um mandado de busca e apreensão cumprido em um endereço da cidade de São Pedro da Água Branca.
Vale lembrar que os outros dois envolvidos no crime se encontram presos preventivamente em unidades prisionais do Maranhão.
*Fonte: Ascom/pcma
Fonte: https://oimparcial.com.br/policia/2025/12/policia-prende-homem-envolvido-em-assassinato-de-empresario-ocorrido-em-acailandia/
