
Nesta sexta-feira (28), a Polícia Civil do Maranhão realizou a prisão de “Bruno Macumbeiro”, apontado como o executor da influenciadora Adriana Oliveira. Relatado no depoimento do marido, o suspeito seria o motoqueiro que aparece durante as imagens do momento do crime.
Através do processo de apurações, a Polícia Civil conseguiu comprovar uma transferência de R$ 200.000 (duzentos mil reais) da conta bancária de Antônio do Zico para a esposa de “Bruno Macumbeiro”. Com dois mandados de prisão em aberto, o suspeito era procurado por envolvimento no homicídio que vitimou um empresário em Trizidela do Vale, o crime aconteceu em 2012. Após 13 anos fugindo, o assassino enfim foi preso hoje na cidade de Paraibano-MA.
De acordo com as investigações, o suposto macumbeiro teria sido procurado pela família da vítima alguns dias anteriores ao crime. O nome do suspeito foi citado durante os depoimentos após uma testemunha ser detida por falso testemunho, relatando que Antônio do Zico e seus parentes não estavam presentes em uma consulta com Bruno. O encontro com o preso foi confirmado através de mensagens encontradas em um celular apreendido.
Afim de localizar Bruno durante ação da polícia em Santa Inês, o irmão do criminoso também foi preso por mandado de prisão pendente.
Entenda o caso
O crime ocorreu no último sábado (15) e desencadeou manifestações entre os moradores, uma vez que Adriana era uma influenciadora digital muito querida e conhecida na cidade por compartilhar sua rotina pessoal e realizar publicidades.
Segundo as investigações, Adriana foi assassinada por um intruso que adentrou sua residência e disparou três tiros, mesmo com o marido presente, que não foi atingido. Em seu depoimento, Valdiley Paixão Campos, de 37 anos, afirmou ter visto o criminoso chegando de moto, atirando contra a vítima e fugindo em seguida.
Após prestar depoimento, o sogro de Adriana, Antônio do Zico, confirmou a versão apresentada pelo filho. Entretanto, o delegado Alisson Guimarães, que lidera as investigações, decretou a prisão em flagrante dos dois.
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/03/policia-prende-suposto-assassino-de-influenciadora-maranhense/