
A Polícia Civil do Maranhão, em ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã da última terça-feira (12) uma operação para cumprir mandados de prisão e busca domiciliar contra integrantes de uma organização criminosa investigados por homicídio e tentativa de homicídio em Itinga do Maranhão.
Segundo informações da Delegacia de Polícia local, os suspeitos são apontados como autores do assassinato a tiros de Bruna da Conceição Alves, ocorrido no dia 6 de agosto, no bairro São Sebastião. Na ocasião, o companheiro da vítima também foi alvo de disparos, mas sobreviveu após receber atendimento médico.
Com a identificação dos suspeitos, a Polícia Civil solicitou à Justiça as prisões temporárias, que foram deferidas. Durante a operação, dois investigados apontados como executores do crime, foram capturados. Um deles também possuía mandado de prisão definitiva para cumprimento de pena de 12 anos por homicídio qualificado, praticado em 2023 na mesma cidade.
Durante o cumprimento de mandado de busca, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, munições calibre .40 S&W, 35 gramas de cocaína ainda não embalada, balança de precisão, sacos plásticos usados para acondicionamento da droga e um aparelho celular.
Um dos detidos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas.
Após os procedimentos na Delegacia de Itinga do Maranhão, os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerão à disposição da Justiça.
*Fonte: Polícia Civil MA
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/08/policia-prende-suspeitos-de-homicidio-e-apreende-armas-e-drogas-em-itinga-do-maranhao/