O policial militar Orlando Cardoso Neto foi morto – na madrugada deste domingo (28) – em uma casa de shows localizada no Calhau, em São Luís. Cabo da Polícia Militar, ele foi morto após uma confusão envolvendo um suposto policial civil.
Segundo informações policiais – recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) – várias ligações relataram que uma pessoa havia sido alvejada por disparo de arma de fogo. Aparentemente, a vítima já não apresentava sinais vitais.
O cabo Orlando Cardoso Neto era lotado no CME/ROTAM – e estava de folga, trabalhando na segurança da casa de shows junto a um policial civil, identificado como Rischers.
À imprensa, o produtor da casa – Milton Rodrigues Filho – relatou que o policial civil se desentendeu com um homem ainda não identificado, dando incídio a uma luta corporal.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou atendimento, mas não conseguiu reanimar Orlando Casdoso. Ele morreu ainda no local – que foi isolado para perícia e investigação.
O autor do disparo e o outro envolvido na briga fugiram do local após o crime.
O caso foi repassado ao Superintendente de Polícia Civil do Maranhão, que acionou a equipe do Serviço de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), a perícia e o Instituto Médico Legal (IML).
O armamento da vítima, uma pistola PT 840 marca Taurus, foi recolhido pelo delegado da SHPP.
As investigações continuam para localizar os responsáveis e esclarecer os detalhes do ocorrido.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/07/policial-militar-e-baleado-e-morto-em-casa-de-show-no-calhau-em-sao-luis/