13 de agosto de 2025
Presidente da Câmara de Afonso Cunha acusa vice-prefeito de tentativa
Compartilhe:

O vice-prefeito da cidade de Afonso Cunha, Floriano Pereira da Costa (PDT), foi acusado de tentativa de estupro e agressão física pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Júlia Pereira (PL). Segundo a parlamentar, o episódio ocorreu dentro do gabinete da Presidência da Câmara durante uma reunião institucional.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Júlia relatou que foi violentamente atacada por Floriano. Ela afirma que teve parte da roupa rasgada, foi agredida com um soco no rosto e teve suas partes íntimas tocadas pelo vice-prefeito. “Ele me puxou pelo cabelo, me jogou no sofá e tentou me violentar. Eu gritei, e ele me deu um soco. Estou gravando esse vídeo por respeito às mulheres, para que nenhuma outra passe pelo que eu passei”, disse a parlamentar.

A vereadora ainda disse que, anteriormente, já havia sido alvo de comportamentos inadequados por parte de Floriano, caracterizados por ela como “brincadeiras” de cunho sexual. Ela afirmou que levará o caso à Justiça.

Vice-prefeito nega acusações

Floriano Pereira se manifestou por meio de nota oficial, negando as acusações. Para ele, trata-se de uma denúncia caluniosa com o objetivo de desgastá-lo politicamente. “Repudio veementemente essas acusações. Elas são infundadas e têm o claro propósito de destruir minha imagem e manchar minha trajetória pública. Sempre atuei com respeito, ética e responsabilidade”, afirmou.

O vice-prefeito declarou ainda que confia na apuração dos fatos e afirmou que sua conduta jamais foi incompatível com os valores que defende. A Polícia Civil informou que irá abrir investigação para apurar as denúncias apresentadas pela vereadora.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/presidente-da-camara-de-afonso-cunha-acusa-vice-prefeito-de-tentativa-de-estupro/