21 de agosto de 2025
Presidente do TCE-MA, Daniel Itapary, rebate ataques e nega vínculo
Compartilhe:

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), Daniel Itapary Brandão, divulgou nesta quarta-feira (20) uma nota pública em que repudia acusações que tentam associar seu nome ao ex-deputado estadual Gibson Cutrim, assassino confesso do empresário João Bosco Pereira Oliveira.

Segundo Daniel, os ataques têm caráter político e buscam “manchar sua imagem pública” por meio de “insinuações infundadas e maliciosas”. Ele ressaltou que jamais respondeu a qualquer processo criminal e que sua trajetória é “transparente e pautada pelo respeito às instituições”.

Na nota, o conselheiro afirma que os episódios recentes se somam a tentativas anteriores de intimidação. Ele citou um boletim de ocorrência registrado em setembro de 2023, em Maceió (AL), no qual denunciou extorsões e ameaças feitas por familiares de Gibson Cutrim, que teriam agido após ele se recusar a atender “exigências ilegais”.

“Meu nome tem sido insistentemente envolvido em episódios criminosos sem qualquer prova ou indício de materialidade. Nunca cedi a chantagens ou ameaças”, declarou.

O presidente do TCE-MA acrescentou ainda que as acusações têm sido exploradas por setores da oposição ao Palácio dos Leões para atender “interesses obscuros”.

Leia na íntegra:

Ao encerrar o comunicado, Daniel Itapary reforçou “plena confiança na Justiça e nas instituições republicanas” e disse que não permitirá que sua biografia seja “manchada por narrativas artificiais”.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/presidente-do-tce-ma-daniel-itapary-rebate-ataques-e-nega-vinculo-com-assassinato-de-empresario/