A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, na noite deste domingo (17), a “Operação Proclamação da República 2024” nas rodovias federais do Maranhão. Durante os quatro dias de fiscalização, foi registrado um número significativo de infrações, como excesso de velocidade, embriaguez ao volante e ultrapassagens proibidas, o que contribuiu para acidentes graves.
Ao todo, a operação resultou na fiscalização de quase 3 mil veículos e mais de 3,4 mil pessoas. Durante o período, a PRF realizou mais de 1,3 mil testes de alcoolemia e promoveu ações educativas que alcançaram 382 participantes. Também foram prestados 27 atendimentos a motoristas com problemas nas estradas.
No entanto, mesmo com a intensificação das ações de fiscalização, 14 acidentes foram registrados, deixando seis pessoas feridas e seis vítimas fatais. Além disso, mais de 875 infrações foram aplicadas aos condutores flagrados em atitudes imprudentes.
Além do trabalho relacionado ao trânsito, a PRF atuou no combate à criminalidade, registrando 18 ocorrências e detendo 15 pessoas, incluindo um motorista preso por dirigir alcoolizado.
*Fonte: PRF
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/prf-registra-14-acidentes-e-6-mortes-no-maranhao-durante-feriado-da-proclamacao-da-republica/