29 de julho de 2025
PRF registra prisões por embriaguez ao volante nas BRs do
Compartilhe:

A Rodoviária Federal (PRF) intensificou a fiscalização nas rodovias federais do Maranhão durante o último final de semana e flagrou, pelo menos, duas ocorrências graves de embriaguez ao volante. Os casos foram registrados nos municípios de Caxias e Imperatriz, envolvendo motociclistas que dirigiam sob influência de álcool, colocando em risco a própria vida, a dos passageiros e dos demais usuários das vias.

No sábado (26), por volta das 15h30, uma equipe da PRF realizava fiscalização no km 552 da BR-316, em Caxias (MA), quando deu ordem de parada a uma motocicleta Honda/NXR150 Bros ES, de cor amarela. O condutor, de 55 anos, desobedeceu à ordem, quase atropelou um dos agentes e iniciou fuga em alta velocidade, saltando lombadas e realizando manobras arriscadas.

A abordagem ocorreu cerca de dois quilômetros depois. O motociclista transportava uma passageira sem capacete e apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala arrastada, hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante. Ele ainda confessou ter ingerido “uma garrafa e meia de cachaça”.

O teste do etilômetro indicou 0,56 mg/L de álcool, valor que configura crime de trânsito. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Caxias e a motocicleta foi recolhida por estar com o licenciamento vencido. A ocorrência foi enquadrada nos crimes de embriaguez ao volante, desobediência e direção perigosa.

Já no domingo (27), por volta das 17h30, outra equipe da PRF realizava fiscalização no km 260 da BR-010, em Imperatriz (MA), quando abordou uma motocicleta Yamaha/Factor YBR125 E, de cor vermelha, conduzida por um homem de 31 anos. Durante a entrevista, os policiais identificaram sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e odor etílico.

Submetido ao teste do bafômetro, o condutor apresentou resultado de 0,43 mg/L, sendo considerado o valor de 0,39 mg/L, conforme a portaria do INMETRO, caracterizando o crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

PRF (Maranhão)

O motociclista foi informado sobre seus direitos e conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária de Imperatriz (MA). 

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/prf-registra-prisoes-por-embriaguez-ao-volante-nas-brs-do-maranhao-durante-o-fim-de-semana/