4 de setembro de 2025
Professora é presa suspeita de envenenar o próprio marido; vítima
Compartilhe:

Na manhã dessa quarta-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão prendeu uma professora, identificada como Dilceana Dias Barbosa, suspeita de envenenar o próprio companheiro, o sargento da PMMA, Itean Carvalho Barbosa. O crime teria ocorrido no dia 12 de maio deste ano, em São João dos Patos.

Segundo a investigação do 1º Distrito Policial da cidade, a vítima estava em sua residência quando se sentiu mal. De imediato, o sargento foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São João dos Patos e, em seguida, transferido para um hospital de São Luís, onde faleceu no dia 15 de maio.

O corpo do agente de segurança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame médico-legal e serviço de verificação de óbito, tendo o laudo toxicológico constatado a presença do pesticida Metomil.

A Polícia Civil requereu junto ao Poder Judiciário pelo pedido de prisão da principal suspeita de cometer o crime.

De posse da ordem judicial, uma equipe policial esteve no Conjunto do Ipem, em São João dos Patos, ondem deram cumprimento ao mandado de prisão contra a investigada. Após os procedimentos de praxe, Dilceana foi levada para a Unidade Prisional do município.

* Fonte: PCMA

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/professora-e-presa-suspeita-de-envenenar-o-proprio-marido-vitima-e-sargento-da-pm/