21 de julho de 2025
Programa Maranhão Livre da Fome chega a três novas cidades
Compartilhe:

Neste fim de semana, o Governo do estado levou o programa Maranhão Livre da Fome aos municípios de Santa Quitéria do Maranhão, Brejo e Urbano Santos. A ação prevê a entrega de cartões com benefício mensal a famílias em situação de extrema pobreza, além de atendimentos voltados à saúde, cidadania e capacitação profissional.

Na cidade de Santa Quitéria, 1.462 famílias foram contempladas. A quantia do benefício é de R$ 200 por mês, com acréscimo de R$ 50 por criança de até seis anos. O cartão é pré-pago, na função crédito, e pode ser utilizado de forma exclusiva para a compra de alimentos em estabelecimentos habilitados.

A identificação dos beneficiários foi realizada de acordo com dados federais cruzados pela gestão do Estado. A lista pode ser consultada pelo site oficial.

Segundo o governo estadual, a previsão é alcançar 90 mil famílias, o que representa aproximadamente 430 mil pessoas em situação de extrema pobreza. A iniciativa também inclui capacitações profissionalizantes, voltadas à inserção no mercado de trabalho ou incentivo ao empreendedorismo.

Durante a agenda no município de Santa Quitéria, também foram anunciadas outras ações, como a requalificação da MA-034 — principal via da cidade—, maior abrangência do sistema de abastecimento de água com nova adutora a partir do Rio Parnaíba, e obras na escola municipal Heitor Pedrosa.

Nas cidades de Brejo e Urbano Santos, a entrega também foi feita no fim de semana. Em Brejo, 1.800 famílias foram cadastradas no programa. A prefeita Thâmara Castro destacou que o auxílio pode ajudar a aumentar a renda de quem já é atendido por outros programas sociais, como o Bolsa Família.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Leia também:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/programa-maranhao-livre-da-fome-chega-a-tres-novas-cidades/