23 de dezembro de 2024
Queda de ponte entre o Maranhão e Tocantins deixa duas
Compartilhe:

Duas mortes foram confirmadas na queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins. Segundo informações da Polícia Militar do Tocantins, populares encontraram o corpo de uma jovem de 25 anos. A segunda vítima, um homem de 42 anos, foi localizada pela equipe de resgate.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o colapso ocorreu por volta de 14h50. O Corpo de Bombeiros do Maranhão e do Tocantins estão realizando buscas no rio por pessoas desaparecidas.

Buscas suspensas

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) suspendeu as buscas após dois caminhões, um deles carregado de ácido sulfúrico, caírem nas águas do Rio Tocantins após o desabamento.

O ácido sulfúrico, substância altamente perigosa, gera um risco elevado de queimaduras graves em contato com a pele, o que aumentou a preocupação das autoridades devido à contaminação das águas, que abastecem várias cidades da região.

Rotas alternativas

Os usuários do Tocantins devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis a Luzinópolis, chegar na BR-230 e seguir até o km 101 (cidade de São Bento). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá e Imperatriz.

Quem vai do Maranhão deve acessar a BR-226 em Estreito até Porto Franco. De Porto Franco os usuários devem seguir pela BR-010 até Imperatriz.

* com informações da Agência Brasil

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/12/queda-de-ponte-entre-o-maranhao-e-tocantins-deixa-duas-pessoas-mortas/