O skateboarding brasileiro encerrou a corrida olímpica para Olimpíadas de Paris, neste domingo (23), em Budapeste (HUN).
Em entrevista ao site oficial dos Jogos Olímpicos, a jovem atleta imperatrizense falou sobre o segredo do domínio brasileiro no skateboarding olímpico*:
“Eu acho que o Brasil tem muito talento, tanto no skate quanto no esporte em geral. A gente rala muito, até por não termos tantas oportunidades quanto outros países”, disse a jovem medalhista maranhense. “É o que motiva, é a força do brasileiro que não tem tanto”.
Na modalidade Park, Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura garantiram vaga nos Jogos Olímpicos.
Augusto, Luigi e Raicca farão suas estreias em Olimpíadas, enquanto Pedro (medalha de prata no Japão), Dora e Isadora partem para sua segunda participação nos Jogos.
No Street, estão confirmados Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa, Rayssa Leal (prata em Tóquio), Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler (prata nas Olimpíadas). A única estreante do grupo será Gabi Mazetto.
Na edição anterior, Kelvin foi o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha no skate – modalidade estreante na última ediçãos dos Jogos. Além dele, Rayssa Leal e Pedro Barros foram os outros brasileiros medalhistas no skate.
*Tradução livre de entrevista dada por Rayssa Leal ao site oficial dos Jogos Olímpicos
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/06/rayssa-leal-e-mais-brasil-e-o-pais-com-mais-atletas-de-skate-nas-olimpiadas/