Em sua 18ª decisão de Champions League, o Real Madrid conquistou seu décimo quinto título ao bater o Borussia Dortmund por 1 a 0, em Wembley. Em campo, Carvajal, de cabeça, abriu o placar, enquanto Vini Jr. estufou a rede em mais uma final da competição e confirmou mais um troféu para a equipe merengue.
Na temporada, Vini Jr.e cia conquistaram também os títulos da Supercopa da Espanha e do Campeonato Espanhol. Sob a batuta de Carlo Ancelotti, o time teve 55 jogos, com 41 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas. Além disso, venceu a Champions após eliminar RB Leipzig, Manchester City, Bayern de Munique e coroar a campanha sobre o adversário aurinegro.
Invasão relâmpago
Antes do apito inicial, coube ao astro Lenny Kravitz fazer o show de abertura da final da Champions League em Wembley. Logo no primeiro minuto de jogo, alguns espectadores invadiram o gramado e interromperam a partida, em uma grande falha da segurança, que não conteve o acesso ao campo.
Aurinegros levam perigo
Nos primeiros dez minutos, o Dortmund apostou na jogada aérea e em uma marcação mais intensa, pressionando o adversário. E foi justamente a equipe alemã que levou perigo aos 13, quando Schlotterbeck encontrou Füllkrug na área. O centroavante ajeitou para Brandt, que finalizou perto da trave esquerda de Courtois.
Trave salva o Real
A defesa merengue teve um verdadeiro apagão. Dessa forma, Hummels deu um eficiente passe para Adeyemi, que ficou na cara do gol. O atacante driblou Courtois, entretanto adiantou demais e ficou sem ângulo para estufar a rede. Minutos depois, Füllkrug apareceu livre e em condições de finalizar, porém acertou a trave do arqueiro merengue. No rebote, o camisa 14 tentou uma cavadinha, mas sem direção.
Paredão merengue
Do lado da equipe espanhola, Vini Jr. tentou entrar em profundidade e fez o cruzamento rasteiro, mas parou na defesa do Dortmund. Logo em seguida, Adeyemi bateu cruzado, mas parou no arqueiro belga, que defendeu em dois tempos. Aos 40, Sabitzer arriscou o chute de fora da área, obrigando o Courtois a fazer boa defesa.
Amarelo para Vini Jr.
Antes de mais uma brilhante defesa do goleiro belga, Vini Jr. se envolveu em um lance polêmico. Após o goleiro Kobel receber um passe, o atacante brasileiro tentou alcançar a bola, mas acertou o corpo do adversário. O árbitro Slavko Vin?i? assinalou falta na jogada e deu amarelo para o camisa 7.
Kobel espalma
Na volta do intervalo, foi o Real Madrid que por pouco não abriu o placar. Toni Kross acertou o ângulo esquerdo após cobrança de falta, mas parou em ótima defesa do goleiro do Borussia, que espalmou para escanteio. Na sequência, o meio-campista foi para a cobrança e colocou a bola na cabeça de Carvajal, que mandou por cima.
Belga gigante
Em mais uma boa chegada do Dortmund, Adeyemi cruzou na área para Füllkrug. O camisa 14 cabeceou para mais uma grande defesa de Courtois. Do outro lado, o Real não conseguia quebrar as linhas do adversário e apostava na velocidade pela ponta. Vini Jr. e Rodrygo buscaram jogadas em profundidade, mas não acertaram os cruzamentos devido à defesa bem postada.Herói experiente
Pelo lado esquerdo, Vini Jr. deu uma linda caneta em Ryerson e partiu para cima de Emre Can, que cortou para a linha de fundo. Toni Kross cobra escanteio na cabeça de Carvajal que abre o placar para o Real em Wembley. Outra vez o camisa 7 arma pela esquerda e encontra Rodrygo. Assim, o brasileiro rolou para Bellingham, que mandou para fora.
Pressão espanhola
Após abrir o placar, o Real Madrid enfileirou chances, mas parou em Kobel. Nesse sentido, Toni Kross cobrou falta, porém o arqueiro espalmou para fora. Em seguida, Camavinga arriscou de fora da área, mas o arqueiro aurinegro salvou novamente.
‘Eu estou aqui’
No melhor estilo ‘tanto bate até que fura’, o time merengue carimbou o título. E saiu dos pés de seu melhor jogador na temporada: Vini Jr. Bellingham tocou para o brasileiro, que invadiu a área e acertou o canto de Kobel. Essa foi a segunda decisão de Champions League que o jogador estufou a rede, entrando para a história.
Não valeu
O Borussia Dortmund revidou, quando Haller levantou na área. Assim, Füllkrug cabeceou e estufou a rede, mas o árbitro assinalou impedimento.
* com informações do Correio Braziliense
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/06/real-madrid-vence-borussia-dortmund-e-e-campeao-da-champions-league/