Santa Padroeira da Liberdade: é como Rita Lee, que nos deixava há um ano, preferia ser referenciada. Porém, ela também fica eternizada como a Rainha do Rock brasileiro – título que disse achar cafona em entrevista durante homenagem do Grammy Latino, em 2022.
Ao longo de sua carreira, Rita Lee esteve ao menos duas vezes em São Luís do Maranhão. O jornal O Estado do Maranhão tem registro de uma passagem em 1976 – quando a cantora veio à capital maranhense com a banda Tutti Frutti. Rita fez parte do conjunto após a sua saída dos lendários Mutantes. (Mais após a imagem)
Segundo o registro d’O Estado, Rita e banda se apresentaram no Ginásio Ronald de Carvalho, antigo ginásio da Escola Técnica Federal do Maranhão, no bairro Monte Castelo. Na ocasião, ela iria apresentar músicas do disco Fruto Proibido, lançado no ano anterior e famoso pelos sucessos “Agora Só Falta Você” e o hino “Ovelha Negra”.
Na foto d’O Estado, Rita e a banda posam no mural artístico na sede do jornal – obra do artista Antônio de Almeida – na Avenida Ana Jansen.
A segunda visita de Rita Lee a São Luís aconteceu há 20 anos – no auge do sucesso “Amor & Sexo”, tema da novela Celebridade. A cantora trouxe o show Balacobaco, se apresentando no dia 21 de abril de 2004 no Ginásio Castelinho, na Vila Palmeira. (Mais após a imagem)
O disco é o 31º álbum da cantora. na época, Rita Lee descreveu o trabalho como dedicado ao amor e que a parceria com o marido e produtor musical (e colega Mutante) Roberto de Carvalho, foi muito importante para a escolha do repertório.
No show, Rita Lee reverenciou a capital maranhense se apresentando com um chapéu de bumba-meu-boi.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/05/rita-lee-relembre-as-vindas-da-cantora-a-sao-luis/