
Mesmo proporcionando boas defesas dos goleiros, Moto e Sampaio ficaram no empate por 0 a 0 na tarde deste sábado (5), no Estádio Castelão. A partida foi bastante movimentada e teve dois tempos distintos, com os tricolores com maior presença na etapa inicial, enquanto os rubro-negros conseguiram o equilíbrio de forças no segundo tempo.
O placar deixou os sampaínos parcialmente na liderança, com 22 pontos, ao lado do Imperatriz, mas com melhor saldo de gols. O Cavalo de Aço joga esta noite, em casa, contra o MAC, que tem 17 pontos.
O resultado não foi bom para o Moto, que corre o risco de sair do G4, dependendo dos jogos restantes da rodada. A equipe rubro-negra tem 17 pontos e quatro vitórias, uma a menos que o Maranhão. O PAC tem 14 pontos, quatro vitórias, recebe o Tuntum, na Baixada, às 16h, e o IAPE (14) jogará no Nhozinho Santos, contra o Viana, às 15h30. O Canário também tem quatro vitórias. O saldo de gols pode definir as próximas colocações.
O jogo
A partida começou com o Sampaio tendo maior domínio e buscando o gol de abertura do marcador. Boas oportunidades foram criadas com Jair e Nadson, em chutes de fora da área, mas sem direção. Na jogada mais perigosa do ataque, Allan James recebeu do meia Balão e cabeceou de dentro da grande área para uma boa defesa do goleiro motense Allan Thiago que desviou para escanteio.
Dos 25 minutos em diante, o Tricolor diminuiu o ritmo. Já o Moto arriscou com Jean, aos 27, num chute longo, com perigo para o gol de Alan Costa. Foi o único arremate rubro-negro na fase inicial.
No segundo tempo, o Moto voltou sem Jean, que foi substituído por Vitor Alagoano. Bem mais disposto, o time motense conseguiu levar perigo ao gol tricolor. Aos 15 minutos, Luís Gustavo cruzou da esquerda, rasteiro, mas Vitor “furou” e a defesa desafogou. O Sampaio respondeu cinco minutos depois, quando Nadson bateu falta do lado esquerdo, o zagueiro Wesley cabeceou para o chão, no canto direito e o goleiro Allan Thiago fez defesa espetacular para escanteio.
A partida seguiu bastante movimentada, e aos 22 minutos Luís Gustavo cruzou da esquerda, Wesley, no entanto, bateu fraco para fácil defesa do goleiro Alan Costa. O jogo seguiu equilibrado até aos 44 minutos, quando Vitor Alagoano chutou forte, de fora da área, com real perigo, mas pra fora do gol tricolor. No abafa, os rubro-negros buscaram a todo custo abrir o marcador, porém, sem nenhum êxito.
Próximos jogos
O Papão jogará na próxima quarta-feira (9), às 19h, contra o IAPE, em partida válida pela 10ª rodada. O Tricolor só voltará a atuar pelo Estadual no dia 16 (quarta-feira), em São Luís, contra o Tuntum, às 19h.
Equipes
MOTO CLUB – Allan Thiago; Ball, Yan Cristian, Maurício e Wadson (Gustavo Rodrigues); Felipe Dias (Adrian), Lucas Gomes (Maurício dos Anjos), Pedro Dias e Luís Gustavo; Wesley (Rick Sena) e Jean (Vitor Alagoano). Técnico: Zé Augusto
SAMPAIO CORRÊA – Alan Silva; Ray, Eduardo Henrique, Wesley e Thiago Rosa; Jair (Bacurau), Adriano (Matias Verdun), Anderson Recife e Balão; Alan James (Henrique) e Nadson (Rodolfo). Técnico: Gerson Gusmão.
Local: Castelão, em São Luís
Árbitro: Paulo José Souza Mourão
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Jhon Gleyson Viegas Sousa
Cartão amarelo: Pedro Dias e Jean (Moto); Balão, Nadson e Anderson Recife (Sampaio)
Público: 2.364
Renda: R$ 37.440,00
Classificação
1º Sampaio Corrêa – 22
2º Imperatriz – 22
3º Maranhão – 17
4º Moto Clube – 17
5º Pinheiro- 14
6º IAPE – 14
7º Tuntum – 12
8º Viana 3
Fonte: https://oimparcial.com.br/esportes/2025/04/sampaio-correa-e-moto-club-ficam-igualados-no-placar-sem-gols/