O time feminino do Sampaio Corrêa foi derrotado por 1 a 0 pelo Confiança na tarde desta quinta-feira (5), em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer e disputado na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF. Apesar do tropeço, o Sampaio continua firme na briga pela classificação para o mata-mata da competição nacional.
O Sampaio Corrêa teve várias chances de gol e lutou até o último momento em busca da vitória sobre o Confiança, entretanto, a equipe azulina, além de se defender bem, foi mais eficiente em sua melhor oportunidade e derrotou a Bolívia Querida com um gol de Natasha, no terceiro tempo.
Após duas rodadas, o Sampaio Corrêa está na vice-liderança do Grupo B da Supercopa Feminina de Beach Soccer, com três pontos, levando vantagem sobre o terceiro colocado Flamengo no saldo de gols. Já o Confiança, com cinco pontos, assumiu a primeira posição da chave e está classificado para o mata-mata da Supercopa.
Agora, o Sampaio Corrêa terá um confronto direto diante do Flamengo, valendo a segunda vaga do Grupo B para o mata-mata da Supercopa Feminina de Beach Soccer. A Bolívia Querida enfrenta o Rubro-Negro na tarde desta sexta-feira (6), a partir das 17h15, na Arena Guariroba. Também nesta sexta, mas às 8h15, o Confiança joga contra o Botafogo.
O jogo
Durante o primeiro tempo, Sampaio Corrêa e Confiança fizeram um jogo aberto, com boas ações ofensivas dos dois lados, mas foi a Bolívia Querida que teve as melhores chances: Jessica Potiguar acertou uma bola no travessão em tiro livre direto, enquanto Naty desperdiçou um pênalti, mandando a bola na trave.
O cenário da partida não mudou na segunda etapa: enquanto o Sampaio Corrêa desperdiçava boas oportunidades, o Confiança levava perigo nos contragolpes. O Tricolor teve duas ótimas chances com Jessica Potiguar, que parou em defesa de Nina, e Nati, em finalização que saiu pela linha de fundo.
Já no terceiro período, o Confiança abriu o placar com Natasha, que fez bela jogada individual, encontrou espaço na defesa do Sampaio Corrêa e mandou a bola para o gol. A partir daí, o Sampaio intensificou a pressão em busca do empate, porém, o Confiança manteve a solidez defensiva para confirmar a vitória na Arena Guariroba.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024 começou na quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa disputará as duas categorias, enquanto o Moto Club está confirmado no torneio masculino.
No sorteio dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer, realizado no último domingo (1°), os times masculinos do Sampaio Corrêa e Moto Club foram designados para o Grupo B, que conta ainda com Carlos Renaux/Juventos-SC e Internacional. A equipe feminina do Sampaio Corrêa, por sua vez, também ficou no Grupo B de sua categoria, onde enfrentará Flamengo, Botafogo e Confiança.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
Grupos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024
Masculino
Grupo A: Vasco, Anchieta-ES, Ceilândia e Beira Mar-PB
Grupo B: Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos-SC, Internacional e Moto Club
Grupo C: Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG-ES
Feminino
Grupo A: São Pedro-ES, Vasco, Ceilândia e Rede Gol-DF
Grupo B: Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/09/sampaio-correa-perde-para-o-confianca-na-supercopa-feminina-de-beach-soccer/