Sampaio Corrêa e Araraquara entrarão em quadra às 21h desta terça-feira (23), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A disputa é pelo título de campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF).Os times vão duelar pela quinta e decisiva partida das finais.
Na última sexta-feira (19), o Araraquara venceu em casa no Ginásio Gigantão – por 65 a 58. Na última quarta (17), o Araraquara venceu por 69 a 48, pela terceira partida das finais.
Em 10 de julho da semana passada, o Sampaio venceu por 70 a 65. Já no dia 18, o Tubarão fez 69 a 63. Os dois jogos foram realizados no Ginásio Costa Rodrigues.
É a segunda vez seguida que o Sampaio Basquete e o Sesi Araraquara decidem o título da LBF. Em 2023,o time paulista levou o título, vencendo a série por 3 a 2.
Mesmo com a derrota para o time paulista na última sexta, o Sampaio Basquete possui grandes chances de levar novamente o título de Campeão Nacional para casa.
A equipe maranhense agora prepara as energias para enfrentar o SESI em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Essa é a segunda vez que os dois times decidem o título da LBF.
Parceria com a Equatorial Maranhão
O Sampaio Basquete é patrocinado pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
parceria entre o Sampaio Basquete e a Equatorial Maranhão é um exemplo de como o patrocínio de empresas privadas pode contribuir para o crescimento e o fortalecimento do esporte no estado.
A Equatorial Maranhão acredita no poder transformador do esporte e, por meio de seus incentivos, busca contribuir para que todos possam ter acesso a condições adequadas para a prática esportiva.
Além do patrocínio ao basquete feminino, a Distribuidora também apoia outras iniciativas esportivas relevantes, como o projeto Liberdade com Basquete, ações esportivas do Jaracaty, a Copa Interestadual de Basquetebol em Cadeiras de Rodas, o Centro Desportivo Maranhense para Cegos (Cedemac) e outras atividades que beneficiam diversas comunidades.
Para o Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Rainilton Andrade, projetos de incentivo como esse, além de apoiar o esporte feminino, também causa impactos positivos para a comunidade.
“Um dos pilares da Equatorial é o apoio a projetos que incentivam e fomentam o esporte. Presenciar o crescimento do time e saber que fazemos parte da trajetória do basquete maranhense é muito importante para nós. Estamos na expectativa e torcida pela conquista do título” afirmou.
Andrade frisa ainda que a Equatorial Maranhão tem o compromisso contínuo com o esporte, destacando o desempenho do Sampaio Basquete na competição como um exemplo de que o esporte feminino tem um papel relevante na promoção da igualdade de gênero e na inspiração da nova geração de atletas a alcançarem seus objetivos e conquistas para o estado.
*Com informações da assessoria
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/07/sampaio-e-araraquara-se-enfrentam-em-jogo-final-da-lbf/