A Prefeitura de Açailândia exonerou, nessa segunda-feira (1º), o secretário municipal de Economia e Finanças, Rogério Porcionato, de 48 anos, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece agredindo e ameaçando uma mulher que seria a própria esposa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.

No vídeo, a vítima filma o marido, que seria usuário de cocaína, partindo para cima dela. A gravação teria sido feita para ser enviada ao prefeito Dr. Benjamim de Oliveira, de quem Rogério é aliado político. A publicação acidental tornou o caso público e provocou reação em massa nas redes sociais.

Rogério Porcionato é médico cardiologista e ocupava o cargo de secretário de Economia e Finanças desde janeiro deste ano.

A Polícia Civil instaurou investigação para apurar o caso. Segundo a diretora da Casa da Mulher Maranhense em Imperatriz, Gabriela Bonfim, a Delegacia da Mulher de Açailândia acompanhará o procedimento. Ela reforça que crimes relacionados à violência doméstica não dependem de denúncia formal da vítima para que a investigação avance.

A Secretaria de Governo de Açailândia afirmou somente que não irá se pronunciar porque “ainda não há informações oficiais” sobre o caso.