Foi anunciada nesta sexta-feira (1º), a lista dos 23 jogadores que formarão a seleção brasileira nas partidas contra Uruguai e Venezuela pelas eliminatórias da copa do mundo.
O técnico Dorival Júnior surpreendeu grande parte dos torcedores brasileiros pela ausência de Endrick entre os jogadores selecionados para vestir a amarelinha. Outra novidade entre os convocados é a presença do zagueiro Murillo, jogador do famoso time inglês Nottingham Forest.
Durante a coletiva de imprensa realizada para anunciar os convocados, Dorival também expressou sua discordância em relação ao resultado da premiação da bola de ouro “Eu tive uma conversa com ele um dia antes, não após. Na minha opinião, uma situação injusta. É uma premiação individual. Se teve um atleta decisivo, agudo, letal, que o talento foi mostrado para o mundo todo, acredito que tenha sido ele.”
Com Vini entre os convocados, o Brasil disputará contra a Venezuela no dia 14 deste mês, e após o duelo, enfrentará o Uruguai dia 19.
A seleção penta campeã mundial ocupa a 4º posição na tabela e será formulada por 23 atletas convocados, sendo eles em sua maioria jogadores de times europeus.
Lista completa dos jogadores convocados:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meios-Campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/selecao-brasileira-dorival-deixa-endrick-de-fora-e-critica-premiacao-da-bola-de-ouro/