O Campeonato Maranhense segue batendo recorde na troca de treinadores. A média é de quase um por rodada. Apenas um técnico saiu de livre e espontânea vontade: Jairo Nascimento (Moto). Os demais (Vinicius Saldanha, do Tuntum, Leandro Lago, do Luminense e Sílvio Criciúma, do Imperatriz) foram demitidos. A situação é inédita na história do Estadual.
A decisão da diretoria foi tomada devido aos maus resultados de campo do Cavalo de Aço na competição estadual. Até aqui, o representante da Região Tocantina só obteve uma vitória nos cinco jogos até aqui disputados, exatamente sobre o ITZ Sport, lanterna do Estadual, no último minuto da terceira rodada.
Criciúma não chegou a ganhar de uma equipe profissional sequer na fase de preparação, pois perdeu para o Águia Marabá duas vezes em amistosos. A situação se agravou após a derrota para o Maranhão Atlético, no sábado à noite, por 1 a 0. Os dois clubes de Imperatriz ocupam as últimas posições e correm risco de rebaixamento.
Até ontem à tarde o Cavalo de Aço não havia anunciado o nome do novo preparador. Por meio da Assessoria de Comunicação, a diretoria divulgou a seguinte nota:
“A Sociedade Imperatriz de Desportos comunica que o treinador Silvio Criciúma não seguirá no comando da equipe para a sequência da temporada. A diretoria agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus próximos desafios. O clube informará em breve o nome do novo treinador”.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2026/01/silvio-criciuma-e-o-quarto-tecnico-demitido-no-campeonato-estadual/
