
O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 2 de setembro o início do julgamento da ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete aliados, acusados de tentativa de golpe de Estado.
A sessão de abertura está marcada para as 9h, com previsão de duas reuniões no mesmo dia — uma pela manhã e outra à tarde. Ao todo, Zanin reservou oito sessões para analisar o caso, sendo seis delas extraordinárias, realizadas em horários fora do calendário regular da Primeira Turma.
Segundo o cronograma divulgado pela secretaria da Turma, as próximas sessões ocorrerão nos dias 3, 9, 10 e 12 de setembro.
A ação penal 2668 é considerada a mais avançada entre os processos relacionados à suposta trama golpista denunciada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e mira o chamado núcleo 1, ou núcleo “crucial”, formado pelas principais lideranças do alegado complô.
*Fonte: Agência Brasil
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Leia também:
Fonte: https://oimparcial.com.br/brasil/2025/08/stf-anuncia-datas-do-julgamento-de-bolsonaro-e-aliados-por-tentativa-de-golpe-em-setembro/