28 de agosto de 2025
Suspeito de liderar facção é preso acusado de ordenar atentado
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (27), foi efetuada a prisão de Luís Henrique Bacelar Nogueira, de 21 anos, acusado de ser o mandante de um atentado que incendiou o apartamento de um soldado no bairro da Forquilha, em São Luís.

Segundo as autoridades, Luís Henrique é apontado como liderança da facção Bonde dos 40 e teria dado a ordem para o ataque. A prisão ocorreu nas proximidades do próprio bairro da Forquilha, após investigações ligarem o suspeito ao caso.

O incêndio aconteceu na madrugada de terça-feira (26). Criminosos arrombaram o apartamento localizado no Residencial Ipês e, em seguida, atearam fogo utilizando um artefato incendiário. As chamas se espalharam pelo imóvel, deixando-o parcialmente destruído.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No momento do ataque, a esposa e o filho do militar estavam no local, dormindo, e conseguiram escapar sem ferimentos. O soldado não se encontrava em casa no instante da invasão.

Em depoimento, o policial relatou que já vinha sofrendo ameaças e que sua motocicleta, estacionada no condomínio, havia sido alvo de disparos dias antes do incêndio.

As investigações da Polícia Militar continuam para identificar todos os envolvidos no ato criminoso. A principal suspeita é de que o atentado tenha sido uma retaliação da facção ao combate ao tráfico de drogas, mas nenhuma hipótese foi descartada até o momento.

Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/08/suspeito-de-liderar-faccao-e-preso-acusado-de-ordenar-atentado-contra-soldado-na-forquilha/