
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou nesta terça-feira (16/9) que a força-tarefa montada para investigar o assassinato do delegado Ruy Ferraz Fontes identificou o primeiro suspeito do crime.
Em conversa com jornalistas, Derrite revelou que o suspeito tem um histórico criminal extenso, com várias passagens pela polícia por crimes como roubo e ameaça, além de ter sido apreendido quando era menor de idade. O secretário assegurou que as investigações continuarão até que todos os envolvidos sejam identificados.
Ruy Ferraz, ex-diretor-geral da Polícia Civil de São Paulo e conhecido por liderar investigações contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi morto em uma emboscada na noite de segunda-feira (15/9), em Praia Grande. Ele tentou fugir, mas bateu em um ônibus. Em seguida, três homens armados atiraram mais de 20 vezes contra o veículo do delegado.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, decretou a criação de uma força-tarefa para priorizar a resolução do caso. Em 2023, Ruy Ferraz já havia sido vítima de um assalto e, na época, expressou o medo de ser alvo de novos ataques, afirmando que criminosos sabiam onde ele morava.
Leia também:
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/09/suspeito-de-matar-ex-delegado-ruy-ferraz-e-identificado-diz-secretario/