A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), deu cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem identificado apenas como “MK”, pelo latrocínio que vitimou o subtenente da Polícia Militar do Maranhão Israel Silva Nonato Filho.
O mandado de prisão foi expedido pela 6º Vara Criminal na Comarca da Ilha de São Luís após representação ofertada em decorrência da investigação do homicídio do PM, fato ocorrido em dia 16 de outubro de 2021, no bairro Coroado, em São Luís.
A investigação apurou que, no dia do crime, o policial militar se encontrava bebendo em um lava a jato, bairro do Coroado, quando por volta das 20h15, dois indivíduos, em uma motocicleta, se aproximaram do local, sendo que o garupa, que seria o “MK”, desceu e foi em direção a vítima, dizendo “…perdeu, perdeu…”.
Sem nenhuma reação por parte do PM Israel, o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu a vítima na cabeça, subtraindo, em seguida, o cordão e pulseira ouro do policial ferido.
A vítima ainda fora socorrida, mas não resistiu e veio a óbito. Vale ressaltar que o primeiro envolvido deste crime, piloto da motocicleta utilizada no crime, já havia sido identificado, preso, processado e condenado a pena de 21 anos em regime fechado.
Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário, na cidade de São Luís, onde permanecerá à disposição da justiça.
Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!
Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/10/suspeito-de-matar-pm-em-latrocinio-e-preso-em-sao-luis/