
Um homem identificado como Rafael da Silva, conhecido como “Rafael do Gás”, de 35 anos, morreu durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na tarde desta segunda-feira (28), no Residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo a Polícia Militar, equipes realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram Rafael em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria reagido com disparos de arma de fogo, iniciando uma troca de tiros com os policiais.
Durante o confronto, Rafael foi atingido no tórax. Ele ainda tentou fugir, correndo até o quintal de uma residência, mas caiu ferido. Os próprios policiais prestaram socorro e o encaminharam a um hospital, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Com o suspeito, os agentes apreenderam uma pistola, um colete balístico e porções de drogas ilícitas. A Polícia informou ainda que Rafael era apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação nos bairros Matinha, Nova Terra e Mata. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, invasão de terrenos e intimidações a moradores, além de participação em espancamentos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia do Maiobão, em Paço do Lumiar.
*com informações da Polícia Militar
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2025/07/suspeito-morre-em-confronto-com-o-bope-em-sao-jose-de-ribamar/