Na noite desta segunda-feira, um trágico acidente de obra resultou na morte de dois trabalhadores maranhenses identificados como Ricélio Fernandes Silva de 22 anos e Paulo Afonso de Sousa Bílio de 27 anos. Ambos caíram de um andaime na zona leste de São Paulo enquanto trabalhavam na construção de um prédio de 17 andares.
As vítimas chegaram a ser encaminhadas para o hospital, no entanto não resistiram aos ferimentos consequentes da queda de mais de 25 metros de altura, possivelmente os operários não usavam equipamentos de segurança durante o ocorrido.
A empresa se responsabilizou em pagar o translado do corpo de Paulo, que chegou ao Maranhão na madrugada desta quarta-feira (04), seu sepultamento está previsto para as cinco horas da tarde do dia de hoje. A vítima deixa sua esposa e uma filha pequena de um ano de idade, até o momento não há informações a respeito do translado do corpo de Ricélio.
Comoção
A Prefeitura de São João dos Patos, cidade natal de umas das vítimas do acidente, publicou em suas redes sociais uma nota de pesar lamentando a morte de Ricélio Fernandes.
Em forma de apoio, também foi publicada pela Prefeitura de Buriti Bravo uma nota lastimando a morte de Paulo Afonso.
Fonte: https://oimparcial.com.br/noticias/2024/11/trabalhadores-maranhenses-morrem-em-acidente-de-obra-em-sp-sepultamento-acontecera-hoje/